Notícias

Construção do viaduto é liberada pela ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou no Diário Oficial da União, do dia 18 de janeiro, a autorização para a construção da passagem subterrânea para pedestres na BR-116, em frente ao condomínio Ermitage. A construção, sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Obras (Seobras), é uma das obras de infraestrutura que vai permitir a entrega das 1.600 unidades habitacionais para desabrigados das chuvas na região. A empresa vencedora da licitação já tem contrato assinado com a Seobras e aguardava somente a autorização para dar início as obras. JOAO CARLOS GRILOU, da secretaria de obras do Estado, COMENTOU O CASO.

O túnel, na verdade, foi uma saída alternativa encontrada para a liberação. O viaduto, que seria a ideia principal, teve sua obra paralisada depois do fim do contrato. Além disso, segundo representantes do governo, demoraria um pouco mais para ficar pronto. Algumas unidades já estão em fase de habitação, mas não podem ser entregues enquanto a segurança dos pedestres não for garantida. Se essa questão tivesse sido pensada juntamente com o projeto dos apartamentos, ainda em 2011, a questão já teria sido resolvida, mas, segundo os atingidos, faltaram organização e respeito com aqueles que dependem do governo para recomeçar a vida.

A próxima etapa será a assinatura de um contrato de permissão de uso da via com a CRT, Concessionária que administra a rodovia, o que deve acontecer nos próximos dias. A previsão é de que as obras comecem no início de fevereiro com prazo de conclusão de 90 dias (podendo ser prorrogado, caso haja necessidade).

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top