Notícias

Com nova confirmação em Teresópolis, número de mortes por febre amarela chega a 34 no estado

O município de Teresópolis contabilizou a sexta morte por febre amarela. Com isso, o número de vítimas fatais chega a 34 em todo o estado. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de Saúde nesta terça-feira, o Rio de Janeiro registra 77 casos da doença em 17 municípios. Angra dos Reis segue como a cidade com o maior número de mortes — são 12 neste ano. Com o aumento do número de óbitos na área, cruzeiros estão cancelando paradas em Ilha Grande.

Os casos no Estado do Rio estão distribuídos pelas cidades de Teresópolis (11 casos, sendo 6 óbitos), Valença (17 casos, sendo 6 óbitos), Nova Friburgo (7 casos, sendo 3 óbitos), Petrópolis (1 caso), Miguel Pereira (1 caso, sendo 1 óbito), Duas Barras (5 casos), Rio das Flores (3 casos, sendo 2 mortes), Vassouras (1 caso), Sumidouro (6 casos, sendo 2 óbitos), Cantagalo (5 casos, sendo 3 óbitos), Paraíba do Sul (1 caso, sendo 1 óbito), Carmo (2 casos, sendo 1 óbito), Maricá (2 casos, sendo 1 óbito), Angra dos Reis (12 casos, sendo 7 óbitos), Engenheiro Paulo de Frontin (1 caso, sendo 1 óbito), Paty do Alferes (1 caso) e Mangaratiba (1 caso).

Além disso, dez munícipios têm casos confirmados de febre amarela em macacos. Além de Niterói, que contabilizava um caso de epizootia desde janeiro, os últimos boletins trouxeram as cidades de Angra dos Reis, Barra Mansa, Valença, Miguel Pereira, Volta Redonda, Duas Barras, Paraty, Engenheiro Paulo de Frontin e Araruama com outros casos de epizootia. A secretaria ressalta que os macacos não são responsáveis pela transmissão da doença. Para ajudar na campanha, o Linha Verde, programa do Disque-Denúncia, realiza uma campanha contra o ataque a macacos.

O número de mortes pode ser ainda maior. O caso de um turista chileno está sob investigação pela secretaria. Ernesto Antonio Faúdez, de 20 anos, estava internado no Hospital dos Servidores, na Saúde, região central do Rio. Ernesto, que morreu nesta terça-feira, fazia parte de um grupo de que passava férias em Ilha Grande, na Costa Verde.

CASO ‘IMPORTANDO’ NA ARGENTINA

A Argentina confirmou o primeiro caso de febre amarela no país. Um jovem de 28 anos, que mora em Buenos Aires, teria contraído a doença depois que visitou recentemente Ilha Grande, na Costa Verde. O Ministério da Saúde de Buenos Aires emitiu um comunicado informando sobre o caso “importado” do Brasil. Nesta terça, a instituição usou as redes sociais para alertar os cidadãos argentinos sobre a necessidade de tomar a vacina.

Fonte: O Globo

 

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top