Notícias

Com carnê de IPTU nas mãos, morador faz vídeo e propõe à Prefeitura: ‘Eu pago em dia e ela conserta a minha rua’

Morador da Estrada Inglaterra em Teresópolis, Fernando Baena, fez um vídeo para denunciar o estado de abandono de uma rua. O registro mostra as condições precárias da via, que fica no bairro Albuquerque.

Fernando começa o vídeo se identificando e fazendo uma proposta:

“Eu recebi meu carnê de IPTU, bonitinho como todos os anos, vou pagá-lo, mas eu queria propor um acordo à Prefeitura: eu pago o IPTU em dia e ela conserta a minha rua”, sugeriu ele, que paga R$ 2.500 de imposto, por ano.

A rua, segundo Fernando, não é asfaltada e não tem área destinada para escoar a água da chuva, o que faz com que fique esburacada, prejudicando a passagem de motoristas e pedestres.

O morador disse ainda que no ano passado chegou a ligar para a Secretaria de Obras do município para pedir melhorias, mas nada foi feito na época. Depois, contou que fez fotos da rua e postou em uma rede social da Prefeitura, mas também sem sucesso.

“A água está levando o que a gente chama de estrada. Isso é um descaso com a população”, afirma.

Segundo Fernando, é preciso que façam obras emergenciais, porque há risco de os moradores ficarem sem acesso para chegar em casa.

“É necessário colocar uma máquina para acertar o nível da rua e fazer um sistema de drenagem da água da chuva. São aproximadamente 800 metros de extensão e se não fizerem nada, vamos ficar sem estrada”, disse.

Em nota, a Prefeitura de Teresópolis informou, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, que a recuperação da estrada será providenciada assim que parar de chover na cidade.

Fonte: G1

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top