Notícias

Cedae vai plantar 15 mil mudas de ipês nas escolas estaduais

As escolas da rede estadual de ensino receberão 15 mil mudas de ipês, nas cores amarelo, branco, rosa, roxo e verde, que serão plantadas ainda este ano. O termo de cooperação para o trabalho conjunto entre a Secretaria de Educação e a Cedae foi assinado na última terça-feira (21), na sede da companhia. A parceria marca as comemorações pelo Dia Mundial da Água, que foi celebrado no dia 22 de março.

“A iniciativa reforça a preocupação de todos com o meio ambiente e com a importância da água. Os estudantes são o melhor caminho para a conscientização dos adultos para o uso racional desse bem, que é finito.” Afirmou o presidente da Cedae, Jorge Briard.

O secretário de Educação, Wagner Victer, destaca que esta é uma ação de caráter pedagógico em atenção ao Dia Mundial da Água, criado para ampliar a conscientização da população em relação a este tema tão importante.

“Esse trabalho em conjunto tornará as escolas muito bonitas no futuro, contribuindo para criar a consciência ambiental. O plantio funcionará como uma atividade pedagógica, além de tornar o clima das escolas mais agradável com uma árvore que floresce e, sobretudo, sendo original da Mata Atlântica.” Disse o secretário de Educação, Wagner Victer.

Os ipês que serão plantados pelos alunos com o apoio da Cedae nas cerca de 1.250 escolas de todo o Estado do Rio de Janeiro foram produzidos nos viveiros de espécies da Mata Atlântica, mantidos nas estações de tratamento e unidades da Cedae (Magé, Campo Grande, Guandu, Alegria, Alemão e São Gonçalo), com capacidade para produzir 1,8 milhão de mudas por ano.

O cultivo das plantas é realizado por presos do sistema semiaberto, que integram o programa de ressocialização da companhia, pelo qual já passaram, desde 2007, mais de 3 mil egressos do sistema prisional.

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top