Notícias

Caminhada de prevenção ao câncer movimentou Teresópolis

Com o slogan ‘Vamos tocar no assunto’, a terceira edição da caminhada de alerta para a importância da prevenção na luta contra o câncer reuniu pacientes oncológicos, familiares, profissionais de saúde e o público em geral, movimentando o centro de Teresópolis na manhã deste sábado, 31 de outubro.

Integrantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do Instituto Avon também aderiram à campanha.

Realizada pela Prefeitura, através das secretarias municipais de Saúde e dos Direitos da Mulher, e o Grupo de Apoio Amigas da Mama, a iniciativa uniu as ações do Outubro Rosa, de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, e do Novembro Azul, focado no combate ao câncer de próstata, os principais causadores de morte entre as mulheres e os homens, respectivamente.

Os participantes se concentraram no restaurante Recanto dos Pescadores, parceiro da campanha, de onde seguiram pelas avenidas Feliciano Sodré e Lúcio Meira, passando pela Calçada da Fama e se reunindo na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. No percurso, foram distribuídos folhetos explicativos sobre o câncer de mama e de próstata, numa ação de sensibilização para a importância da prevenção.

Gestos solidários

Na Praça Balthasar da Silveira, na Várzea, foram montados estandes para orientações de saúde. Voluntárias do Instituto Avon fizeram maquiagem grátis, para aumentar a auto-estima. Massagem e relaxamento foram outros serviços oferecidos.

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top