Notícias

Brechó em Teresópolis troca óleo de cozinha por livros, roupas e objetos

O Projeto Rios da Serra do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) criou uma novidade em sua sede, no bairro Cascata do Imbuí, em Teresópolis. É o brechó do “Troca-Troca Ambiental”. Moradores de comunidades do entorno que levarem um litro de óleo usado de cozinha ou dez embalagens iguais de produtos recicláveis, podem trocar esses materiais por qualquer objeto do novo espaço.

O brechó conta com roupas, livros, bijuterias, objetos de decoração e brinquedos. Mas esse troca-troca comunitário pode também se estender para produtos da horta de verduras orgânicas, montada na sede do Projeto Rios da Serra.

A ideia é incentivar moradores de comunidades da área a separar o lixo e evitar o despejo de óleo usado de cozinha nos rios. Essa iniciativa ambiental tem sido divulgada nas reuniões das redes socioambientais dos rios Príncipe e Imbuí e Paquequer.

O “Troca-Troca Ambiental” fica na Estrada José Gomes da Costa Junior, 2160, bairro Cascata do Imbuí. Mais informações pelo telefone (21) 3642-7652. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h as 17h.

Fonte: G1 Região Serrana

 

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top