Notícias

Aumenta número de apreensões de drogas que passam pelo Sul do Rio

As apreensões de drogas e armas nas áreas mapeadas pela Polícia Rodoviária Federal aumentaram quase 800% nos últimos 10 anos. A região Sul do Rio faz parte da rota por onde parte do material que é apreendido passa.

O tráfico de armas e de drogas é considerado um crime transnacional e por isso, o trabalho de monitoramento dos agentes da PRF é extenso e específico. A Operação Égide, de combate ao narcotráfico, monitora oito estados e o Distrito Federal, seguindo pelas fronteiras até o Rio de Janeiro.

O número de apreensões de maconhe e cocaína subiu consideravelmente nas estradas nos últimos 10 anos. Em janeiro de 2017, a PRF apreendeu quase 1 tonelada de maconha, 5 fuzis e 150 munições de grosso calibre. O material estava dentro de um carro que vinha de São Paulo e foi abordado na Via Dutra, em Resende, RJ.

Exército nas estradas

Com o objetivo de combater o tráfico de armas e drogas no estado do RJ, militares do exército estão realizando operações nas principais estradas que cortam o Sul do Rio.

Homens das forças armadas se posicionaram em pontos estratégicos da Via Dutra, da BR-393 (Lúcio Meira), da BR-040 e na BR-101 (Rodovia Rio-Santos) onde fazem abordagem aos veículos que passam pelas estradas para inibir a criminalidade.

A ação conta com o apoio das polícias Rodoviária Federal e Estadual, e agentes da Civil, Militar, e a Força Nacional/Senasp. Segundo o Ministro da Defesa Raul Jungmann, a operação não tem relação com a intervenção federal na área da segurança do estado, que é considerado um ato administrativo.

Ao todo, estão disponíveis para as operações três mil militares das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), com apoio de veículos blindados e aeronaves. A assessoria informou ainda que alguns trechos da ocupação podem ser totalmente interditados, caso necessário.

Fonte: G1

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top