Notícias

Após 2 meses afastado prefeito admite que se licenciou do cargo para reformar seus imóveis

Dois meses depois de se afastar da Prefeitura de Teresópolis, Mário Tricano afirmou, em entrevista RJ Inter TV, nesta quinta-feira (26), que entre os motivos particulares que o fizeram tirar a licença está a reforma de seus três imóveis.

“Tirei [licença] porque tenho três prédios para serem reformados, meu hotel para colocar as coisas em dia, meu haras e minha fazenda. Tudo isso estava relativamente parado e eu tinha que resolver isso, como coisas jurídicas aqui no escritório e eu precisava de tempo”, revelou Tricano.

Durante a entrevista, ele explicou que priorizou seus assuntos particulares para não ser acusado de usar o horário laboral como prefeito para resolver negócios privados.

“Se eu uso o tempo da Prefeitura para fazer os meus serviços particulares, iam me acusar”, disse.

Entenda o caso

Em 23 de agosto, o prefeito Mário Tricano pediu afastamento do cargo por até 180 dias e, na época, o jornalismo da Inter TV recebeu a informação extraoficial de que se tratava de problemas de saúde. No dia 24 de agosto, foi divulgado o ofício protocolado pelo prefeito na Câmara em que a razão apresentada para o afastamento temporário foi “para assuntos de interesses particulares sem vencimentos”.

Apesar de ter o pedido aceito pela Câmara na ocasião, nesta terça-feira (24), o Legislativo publicou um decreto exigindo que Tricano volte a assumir o cargo de prefeito em até dez dias. Caso contrário, segundo o vereador Maurício Lopes, ele pode perder o mandato.

Segundo o prefeito, que entrou com uma liminar contra o pedido da Câmara, assim que os problemas dele forem resolvidos, voltará a ocupar o cargo público.

“A qualquer momento, uma vez que estejam resolvidos os meus problemas, eu posso retornar por livre e espontânea vontade, não por imposição de ninguém”, disse.

Apesar da afirmação, ele diz que, caso a Justiça determine que tenha que voltar, acatará a decisão imediatamente.

Fonte: G1

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top