Notícias

Ampla entrega 20 geladeiras a moradores de Teresópolis

Ação integra o programa social “Consciência Ampla Sobre Rodas”

Niterói, 8 de julho de 2016 – Na próxima semana, entre os dias 11 a 15 de julho, os moradores de Teresópolis poderão conferir as atrações do programa ‘Consciência Ampla Sobre Rodas’, iniciativa da distribuidora de energia elétrica Ampla que estimula o consumo consciente e a preservação do meio ambiente. Uma carreta de 13 metros de comprimento onde crianças e adultos podem aprender sobre geração e distribuição de energia elétrica ficará estacionada na Praça Baltazar da Silveira, no bairro Várzea, no Centro. O veículo possui uma sala de aula, além de um espaço interativo com maquetes e exposição em vídeo. A carreta ficará aberta à visitação do público durante toda a semana e os clientes que participarem do concurso cultural realizado pela companhia poderão trocar sua geladeira antiga por um modelo eficiente. A entrada é gratuita.

Durante a semana, serão apresentadas atividades desenvolvidas para adultos e crianças, voltadas para o uso eficiente de energia elétrica. Cada participante maior de 18 anos e com conta de luz em mãos poderá trocar uma lâmpada por outra mais eficiente. Os visitantes menores de 18 anos ganharão um kit escolar (lápis, régua, borracha, apontador e estojo). A passagem do Consciência Ampla Sobre Rodas por Teresópolis incluirá ainda uma ação de plantio de mudas de árvores na região.

A Ampla investe constantemente em programas sociais que estimulam o consumo eficiente de energia, por meio de ações educativas e troca de lâmpadas e eletrodomésticos antigos por modelos eficientes. Desde 2006, já foram entregues mais de 70 mil geladeiras para clientes de comunidades carentes em toda a área de concessão da empresa.

Concurso cultural

Para estimular a formação de uma cultura de combate ao desperdício de energia, a distribuidora promoverá um concurso cultural. Os participantes terão que responder à pergunta “O que você faz para utilizar a energia de forma consciente?”. Os autores com as respostas mais criativas ganharão geladeiras eficientes com selo A do Procel. No total, serão distribuídas até 20 geladeiras, que substituirão os modelos antigos. Os critérios para participar do concurso cultural são: ser cliente da Ampla e estar com a conta em dia, ser maior de 18 anos e estar cadastrado no Tarifa Social Baixa Renda. A troca das geladeiras será realizada no local do evento.

Sobre a Ampla

 

A Ampla Energia e Serviços S.A., uma empresa da Enel, distribui energia elétrica para 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com a cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé somam a maior concentração do universo de 2,99 milhões de clientes atendidos pela companhia. A distribuidora também desenvolve um programa de Responsabilidade Social que é baseado no tripé da sustentabilidade, que abrange os aspectos sociais, econômicos e ambientais. 

 

Serviço

Data: 11 a 15 de julho


Local:
Praça Baltazar da Silveira – Teresópolis

 

Horários de funcionamento:

Segunda-feira das 16h às 20h;

Terça, quarta e quinta das 9h às 20h (com intervalo para almoço das 12h às 14h);

Sexta de 09 às 12h

Concurso Cultural: Resultado dos ganhadores – Quinta-feira às 18h

                              Entrega das geladeiras – Sexta-feira das 9h às 12h

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top