Notícias

​Estrutura instalada no Costão de Itacoatiara, em Niterói,  facilitará acesso de visitantes

Cabo de aço facilitará a subida e a descida do Costão de Itacoatiara, um dos atrativos do Parque Estadual da Serra da Tiririca, administrado pelo Inea

O Costão de Itacoatiara, um dos atrativos mais cobiçados pelos visitantes do Parque Estadual da Serra da Tiririca, administrado pelo Inea, ganhou uma estrutura para facilitar o acesso das pessoas a esse local. O trabalho contou com a participação da Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de janeiro e do Clube Niteroiense de Montanhismo além de voluntários.

O trabalho consistiu na instalação de um cabo de aço para facilitar a subida e a descida desse atrativo que chega a receber, em média, 60 mil visitantes por ano. Do Costão de Itacoatiara, o turista pode contemplar a Praia de Itacoatiara e a vista do Rio de Janeiro.

“Além de ajudar os nossos visitantes, essa estrutura que instalamos também tem por objetivo delimitar a área  de uso, visando diminuir os acidentes e os danos ambientais  ocasionados na vegetação costeira e que antes era usada como apoio”, disse o gestor do Parque Estadual da Serra da Tiririca, Alexandre Ignácio.

 Com 3.493 hectares, o Parque Estadual da Serra da Tiririca abrange partes dos municípios de Niterói e Maricá. É composta por uma área marinha e outra terrestre.

 ​

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top