Sacudindo Geral

Sacode Geral – 19/02/2016

Matando saudades da caserna

Parece que o Prefeito Mario Tricano além de ter esquecido de suas promessas de campanha, está com memória seletiva. Dizem as más línguas, que o alcáide está nomeando vários Policiais Militares para atuar em seu governo. Alguns da ativa e outros que já estão de pijama. Dizem que ele quer refazer sua antiga tropa. Com naquela época prevalecia o “prendo e arrebento”, tem tudo a ver com o estilo do governo.

Matando saudades II

Na época em que o Prefeito era policial militar, a responsabilidade pelo trânsito também era da PM. Não é que os fofoqueiros de plantão andam dizendo que Tricano estava nestes dias utilizando seu antigo apito e cuidando do trânsito da cidade. Como Teresópolis anda sem comando, tem gente que até gostou da ideia.

Perdendo noção dos valores

A coisa ficou tão ruim em Teresópolis que o povo perdeu noção do verdadeiros valores morais e de convivência. O ditado popular já diz que perdido não escolhe caminho. Desta forma, tem funcionário público endeusando o prefeito porque num mês de arrecadação recorde na Prefeitura os salários foram colocados em dia. Isso lembrando que não foram pagas as horas extras dos professores, nem as férias.Pode?

sac_01_190216Ponto de vista

Na última semana, o Secretário de Esportes Luisinho fez questão de chamar a imprensa amiga e “denunciar” que no Pedrão ele encontrou uma significativa quantidade de colchões que a cidade recebeu, segundo ele, durante a tragédia. Acho que isso não desmerece em nada o antigo secretário de esportes. Muito pelo contrário. Desde que as pessoas necessitadas foram atendidas, acho que merece elogios o fato de terem guardado o que restou de forma adequada. Será que o atual secretário queria que o material fosse desviado ou doado para alguma Igreja?

Atirando pedras

sac_03_190216Parece que o atual secretário de esportes esta seguindo a cartilha do seu patrão.

Está doido para jogar pedras no vidro dos outros.

Ele só esquece que durante muito tempo viveu de vender vidros e agora é vidraça.

Fazendo o quê?

Se realmente for verdade que o Prefeito Tricano teria nomeado pelo menos seis policiais da ativa para ocuparem cargos de confiança em seu governo, gostaríamos de saber o que eles vão fazer? Se for para fazer segurança pessoal do Prefeito com o dinheiro do povo não pega bem. Se for para trabalhar efetivamente prestando serviços ao povo, é melhor que continuem como policiais em sua função. Só se forem parte daqueles grupos que trabalham contra a lei para fazerem o famoso “trabalho sujo”. Será? Não quero acreditar e nem pensar nisso.

sac_02_190216Pega na mentira

Depois de ter alardeado que a cidade foi presenteada por uma quantidade enorme de asfalto conseguido através do Deputado Simão Sessim, e que até agora ninguém viu, o prefeito acelerou a licitação para compra de emulsão asfaltica. Não tenho dúvidas de que a cidade precisa de asfalto, afinal hoje temos mais buracos do que ruas. Só gostaria de saber onde foi parar a enorme quantidade de asfalto conseguido? Será que é mais uma mentira?

E a Hemodiálise?

de se contratar um serviço de Hemodiálise. Será que o Prefeito só vai mesmo inaugurar as vésperas da eleição para fazer palanque eleitoral? Como defunto não vota, pode ser que ele realmente esteja programando isso. Até lá, esconderam a calculadora que antes eles usavam para contabilizar as mortes dos pacientes nefropatas

Educação solidária

Dizem que foi proposto aos professores que continuem a exercer suas funções como antes, porém sem receber horas extras. Tudo como nível de colaboração com o município. Quem não quiser ser solidário não terá nenhum problema. Somente vai começar a dar aula longe de casa.

west_banner_site
Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Acessadas

To Top