Marcos Pereira

Marcos Pereira 13/11/2015

Bonecos
Os bons irmãos norte-americanos protegem os seus aliados e empregados. Jornalistas de segunda, intelectuais de terceira e políticos de quinta categoria recebem blindagem especial e por ordem deles as grandes empresas de informação podem fazer e desfazer governos em qualquer lugar do mundo, com ou sem o uso de violência. É um trabalho fácil. Sempre existirão pessoas que se entopem de mentiras com extrema facilidade. Acreditam nos jornais, TVs e revistas. Acreditam na opinião de apresentadores de TV e animadores de auditório. Acreditam na propaganda dos meios de comunicação e agridem de todas as formas quem prefere pensar por conta própria. Isto se dá aqui e no resto do mundo. A humanidade está acabando. Com o crescimento da internet, das redes sociais e dos jornalistas independentes, a velha imprensa fascista está murchando e em breve tentará ganhar mais autonomia, derrubar o governo sozinha, se revoltar contra os chefes norte-americanos. É o segundo momento do nazifascismo, antes de tentar o golpe final.
Água cara
Muitas grandes empresas hoje vendem água. Se você não tiver dinheiro vai morrer de sede! Estas gigantes do mundo dos negócios começaram suas atividades vendendo comidinhas e docinhos para as crianças! Não são adoráveis? Dizem até que a água que vendem agora é abençoada pelo Tio Sam… Quer saber quais são as empresas que estão engarrafando o precioso líquido e cobrando caro por ele? Procure no Google para ver o nome delas…
Crises
Crises políticas e econômicas nós, os mais idosos, vivemos várias. Cada uma com o seu bandido, sua imprensa, sua canalhice. Mas atualmente a coisa desandou. O nível moral dos bandidos é abaixo do suportável, a imprensa descaradamente diz que quer derrubar o poder para ganhar mais dinheiro com outro, seu aliado, e o povão repete o que seus líderes, na maioria sujeitos da pior qualidade, dizem que é verdade. E vergonha na cara é artigo raro.
Desabafo
Disse-me um senhor, bastante idoso, na esquina da Padaria Império. “Este país está deformado. Do lado esquerdo nós já tivemos Darcy Ribeiro, Betinho, Prestes, Brizola, para citar apenas alguns nomes. Há milhares. Do lado direito já tivemos, por exemplo, Udeno-Lacerdistas e outros fundamentalistas. Não valiam nada, mas dava para pelo menos discutir com eles. Agora temos velhos políticos corruptos, seus filhos e seus netos e uns adolescentes nazifascistas que se consideram defensores da Pátria. Sejamos sinceros: alguém merece”? Falar o que para este senhor cansado e quase desistindo? Este senhor que nem é filiado a partido de esquerda? A direita de hoje, comparando-se com a direita de ontem é só mais covarde e violenta. Infiltrou-se profundamente em todas as mídias. E embruteceu de maneira alarmante. Que se pode esperar de uma direita que aprova Moção de Repúdio a Simone de Beauvoir? Não dá pra rir porque é trágico.

Trevas
Li e me arrepiei: a bancada evangélica quer dar à Igreja o poder de questionar o Supremo. Pensei: as igrejas vão poder questionar o STF ou o Ser Supremo, Ele mesmo? E serão todas as Igrejas ou somente as fundamentalistas radicais? E o tal do questionamento se dará para estabelecer Justiça ou para satisfazer a vontade de alguns pastores?

west_banner_site
Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Acessadas

To Top